Nossos filhos são o que há de mais precioso em nossas vidas. Temos neles nossa maior inspiração e a eles dedicamos o nosso tempo, nossa energia, nosso trabalho e nosso amor.
Ter um bom pediatra em quem confiar a saúde dos filhos e com quem dividir os anseios sobre a criação deles traz tranquilidade aos pais.
– Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
– Residência em Pediatra pelo Hospital das Clínicas da UFMG;
– Pós-graduanda em Nutrologia Pediátrica pela ABRAN;
– Busca atualizações frequentes em congressos e também possui curso de parentalidade, sono, uso assertivo de antibióticos e atendimento à criança com síndrome de Down;
– Integrante da equipe de neonatologia do hospital MaterDei.
É apaixonada por alimentação, sono, e pelo desenvolvimento infantil como um todo e acredita que, mais que curar doenças, o pediatra tem a função de guiar a criança “de mãos dadas” com os pais, para uma vida saudável, longeva e feliz.
Acredita que a medicina deve ser praticada de forma individualizada, com atenção às peculiaridades de cada contexto familiar e da criança que desabrocha nesse meio.
Seus três filhos são fonte de inspiração e aprendizado diário, e permitiram evolução não só pessoal como profissional.
– Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
– Residência em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da UFMG.
– Residência em Pneumologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da UFMG
– Atuou como pneumologista pediátrico no Hospital das Clínicas (HC) entre 2014 e 2019.
– Atua como pediatra e pneumologista pediátrico da Rede Mater Dei de Saúde desde 2012. Já trabalhou na equipe de neonatologia, no Pronto Atendimento e em ambulatórios de pediatria e pneumologia pediátrica. Atualmente, é o coordenador da residência de pediatria e da internação pediátrica do Hospital Mater Dei Contorno.
– Atende em consultório particular desde 2014 e fundou a Bambini Instituto de Pediatria em 2021.
A oportunidade de cuidar de crianças e trabalhar com prevenção e orientação são muito gratificantes. Saber que diversas famílias estão confiando a mim a saúde dos seus bens mais preciosos é motivo de muito orgulho e também de extrema responsabilidade.
Realizar atendimentos em consultório, onde é possível ter uma relação próxima com as famílias, passou a ser o meu principal desejo profissional após ingressar na residência de pediatria.
A chegada dos meus três filhos, Manuela, Vítor e Theo, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo cuidado com as crianças e me trouxe mais experiência para lidar com diversas questões do universo infantil.
– Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
– Residência médica em Pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG (2001-2003).
– Residência em Gastroenterologia Pediátrica no hospital das Clínicas da UFMG.
– Continuou sua formação com enfoque nas doenças do trato digestório, completando a residência em Gastroenterologia Pediátrica.
– Participou também de curso de Especialização em Gastroenterologia Pediátrica pela Faculdade de Medicina da UFMG (2004) e Especialização em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (GANEP) do Hospital da Beneficência Portuguesa (2013-2014).
– Pós-graduação em Preceptoria em Saúde pela UFRN (2019-2020) e Pediatria Integrativa pelo Instituto Ciclos (2022-2023).
-Título de Especialista em Pediatria com área de atuação em Gastroenterologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Associação Médica Brasileira (AMB).
– Mestre em Ciências da Saúde pela UFMG, área de Saúde da Criança e do Adolescente (2008).
– Artigos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais renomadas, além de autoria em capítulos de livros na área de pediatria.
– Ministrei aulas na disciplina de pediatria para alunos de graduação da Faculdade de Medicina da UFMG.
– Atualmente, é membro da equipe de Gastroenterologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG e atua como preceptora dos médicos residentes.
– Integra a equipe de triagem neonatal do estado de Minas Gerais, acompanhando as crianças com Fibrose Cística.
– Iniciou os atendimentos em consultório em 2008, assistindo recém-nascidos, crianças e adolescentes, tanto como pediatra geral como gastropediatra.
– Participa anualmente de congressos nacionais e internacionais da sua área de atuação, com o intuito de trazer atualizações para os atendimentos dos seus pacientes.
– Graduada em Medicina pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) em 2012.
– Residência em Pediatria pelo Hospital Infantil João Paulo II (FHEMIG).
– Pós-graduação em consultório pediátrico.
– Consultora de amamentação desde 2022.
– Membro do corpo clínico do Hospital Mater Dei.
– Professora de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG);
– Membro do corpo clínico do Hospital Infantil João Paulo II (FHEMIG) de 2020 a 2024;
– Ambulatório de pediatria do SUS (Prefeitura Municipal de Vespasiano) desde 2012;
– Professora de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).
Durante nossa vida, desenvolvemos habilidades únicas e resilientes por meio de experiências. O mesmo ocorre com as mulheres ao se tornarem mães. Os desafios dos primeiros anos exigem paciência, orientação profissional e resiliência. O pediatra é essencial para decodificar as necessidades do bebê e da mãe, pois cuidar de uma criança enquanto cuidamos de nós mesmos é o trabalho mais importante e desafiador que existe.
– Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME);
– Residência em Pediatria pelo Hospital Mater Dei, Belo Horizonte;
– Entendo a importância do sono adequado, da alimentação saudável e da amamentação para o desenvolvimento saudável das crianças. Por isso, busco constantemente atualizações e conhecimentos nesses temas, para oferecer às famílias as informações mais recentes e embasadas em evidências científicas;
– Integrante da equipe de Neonatologia e Unidade de Internação Pediátrica do Hospital Mater Dei.
Dedico os meus atendimentos ao acolhimento de cada criança e suas famílias, com o objetivo de fornecer um cuidado personalizado que leve em consideração as necessidades individuais, preocupações e preferências;
Sou encantada com o desenvolvimento infantil. Como pediatra, considero-me privilegiada por fazer parte da jornada de tantas famílias. Acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças desde os primeiros dias de vida até a adolescência é uma responsabilidade que levo muito a sério e que me traz uma imensa alegria.
– Graduada em Medicina pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH).
– Residência em Pediatria no Hospital Mater Dei.
– Pós-Graduação em Suplementação Pediátrica e Medicina Funcional Integrativa voltada para o Consultório.
– Integra a equipe de Neonatologia e da Unidade de Internação do Hospital Mater Dei.
– Busca atualizações frequentes em congressos, cursos de puericultura, rotina de sono, cuidados na rotina do recém-nascido, alimentação na infância e introdução alimentar, amamentação, apresentando uma visão integrativa e com foco na prevenção.
Tenho um grande fascínio pela educação parental, com foco em disciplina positiva.
Sou extremamente privilegiada em poder cuidar de crianças, acolher, orientar e caminhar junto dos meus queridos pacientes e suas famílias.
– Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
– Residência em Pediatria e Infectologia Pediátrica no Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII-FHEMIG), o maior hospital pediátrico de Minas Gerais.
– Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente na UFMG, onde estudou sobre toxoplasmose.
– Professora de Pediatria da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FELUMA).
– Preceptora da Residência Médica em Pediatria do Hospital Infantil João Paulo II desde 2015.
– Vice-coordenadora da COREME HIJPII.
– Integrante do Grupo de Práticas de Saúde Baseadas em Evidências, com foco nas melhores evidências científicas da literatura para aplicação “na vida real”, com ênfase no cuidado ao paciente.
– Consultório Particular na Bambini Instituto de Pediatria.
No consultório, realizo-me profissionalmente através da construção de relacionamentos de confiança e cumplicidade com os pacientes e suas famílias.