Gastroenterologia Pediátrica

Deve-se considerar procurar um gastroenterologista pediátrico quando uma criança apresenta problemas gastrointestinais persistentes ou preocupantes. Aqui estão algumas situações em que é aconselhável consultar um gastroenterologista pediátrico:

Profissionais

CRMMG: 36381
RQE Nº: 14754/18595

Gastroenterologista Pediátrica

Graziela Schettino

CRMMG: 36381
RQE Nº: 14754/18595

Pediatra Geral
Gastroenterologista Pediátrica

– Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

– Residência médica em Pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG (2001-2003).

– Residência em Gastroenterologia Pediátrica no hospital das Clínicas da UFMG.

– Continuou sua formação com enfoque nas doenças do trato digestório, completando a residência.

– Participou também de curso de Especialização em Gastroenterologia Pediátrica pela Faculdade de Medicina da UFMG (2004) e Especialização em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (GANEP) do Hospital da Beneficência Portuguesa (2013-2014).

– Pós-graduação em Preceptoria em Saúde pela UFRN (2019-2020) e Pediatria Integrativa pelo Instituto Ciclos (2022-2023).

-Título de Especialista em Pediatria com área de atuação em Gastroenterologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

– Mestre em Ciências da Saúde pela UFMG, área de Saúde da Criança e do Adolescente (2008).

– Artigos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais renomadas, além de autoria em capítulos de livros na área de pediatria.

– Ministrei aulas na disciplina de pediatria para alunos de graduação da Faculdade de Medicina da UFMG.

– Atualmente, é membro da equipe de Gastroenterologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG e atua como preceptora dos médicos residentes.

– Integra a equipe de triagem neonatal do estado de Minas Gerais, acompanhado as crianças com Fibrose Cística.

– Iniciou os atendimentos em consultório em 2008, assistindo recém-nascidos, crianças e adolescentes, tanto como pediatra geral como gastropediatra.

– Participa anualmente de congressos nacionais e internacionais da sua área de atuação, com o intuito de trazer atualizações para os atendimentos dos seus pacientes.