Nutrição Materno-Infantil

Você deve procurar uma nutricionista materno-infantil em diversas fases sendo elas antes de engravidar, na gravidez, no pós-parto, infância e adolescência. Isso inclui alguns exemplos:

Sempre consulte um profissional de saúde se tiver dúvidas ou preocupações relacionadas à nutrição durante essas fases da vida da mãe e do bebê. A orientação de um nutricionista materno-infantil pode ser fundamental para garantir uma dieta adequada e a saúde de ambos.

Profissionais

CRN9-3496

Nutricionista Materno-Infantil

Mariana Lana

CRN9-3496

Nutricionista Materno-Infantil

Eu sou a Mari Lana!! Mãe de 3 lindos filhos!! Mas…Desde a faculdade sempre me interessei pela área materno infantil; quando me formei em 2005 tive a honra de trabalhar com pessoas referências na área de Nutrologia pediátrica e no setor da pediatria e hebiatria do Hospital das Clínicas da UFMG; Durante 8 anos tive a oportunidade de ser uma das primeiras nutricionistas do HC a trabalhar em diversos setores do ambulatório de saúde da criança e do adolescente e no Núcleo de Investigação em Anorexia e Bulimia, local onde fiz meu mestrado; posteriormente fui convidada a participar do Estudo Nacional Cardiovascular em Criança e Adolescente do Ministério da Saúde pela UFMG, o qual defendi minha tese de doutorado; fui uma das co-autoras do guia alimentar para menores de 2 anos do MS; e participei de diversas publicações vinculadas ao universo de gestante, criança e adolescente. Atualmente sou fundadora da Escola de Nutrição Materno Infantil (Nutrimãefilho); Estou na coordenação da Pós Graduação de Nutrição Clínica da Criança e do Adolescente da Fapes e sou professora de curso de nutrição há 12 anos, e embora eu esteja sempre ancorada na área acadêmica da qual sou fascinada pela possibilidade de transformar pela educação, digo que nada teria sentido na minha vida se não fosse amparado por uma prática humanizada; nesses lindos 18 anos de estrada, nunca deixei de atender, e hoje acredito no alimento que nutri a alma, uma família; e que sendo uma das pioneiras no Brasil no atendimento materno infantil, hoje acredito no trabalho interdisciplinar que cuida do maior amor da vida de alguém com um olhar sistêmico e singular!