Terapia Alimentar

Quando devo procurar para o meu filho uma terapia alimentar?

A seletividade alimentar está presente na vida de muitas crianças, trazendo grande estresse nos momentos de refeição e muita preocupação às famílias. Uma abordagem importante para reverter essa situação é a terapia alimentar. Veja abaixo alguns exemplos de quando é importante buscar a terapia:

  • A criança come sempre os mesmos alimentos e, com o tempo, vem recusando cada vez mais outros alimentos;
  • A criança tem náuseas ou vômitos quando aproxima-se ou come os alimentos;
  • Recusa alimentos de um grupo alimentar inteiro;
  • Escolhe o que vai comer por cores ou texturas;
  • Apresenta dificuldade de interação com o alimento, não gosta de tocar, sentir o cheiro ou até mesmo de ficar no mesmo ambiente;
  • Só come se estiver sendo distraída (por exemplo, com uma tela); se olhar ou perceber o que está no prato, não come.

 

E aí, seu filho apresenta algum desses comportamentos? Se sim, busque um profissional especializado para acompanhamento e juntos vamos reverter essa situação.

Nosso endereço:

Contato:

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta:

Redes Sociais:

Mariana Santos

CRN/9: 11142

Nutricionista Infantil Terapia Alimentar

Estar com crianças sempre foi um momento muito agradável para mim. Quando me formei, em 2010, iniciei um trabalho na área hospitalar, a princípio com adultos, e em 2015 ingressei em um hospital materno-infantil. Permaneci neste por 4 anos. Foi aqui que minha jornada na nutrição infantil deu início e não parei mais. Percebi o amor e conexão que tinha com as crianças e que este era meu caminho na profissão.

A atuação exclusiva em consultório veio alguns anos depois. Passei a me dedicar às famílias com o intuito de auxiliar no:

  • Início da alimentação da criança, a introdução alimentar;
  • Na dificuldade de aceitação de alguns alimentos, ou seletividade alimentar;
  • Na reeducação alimentar, através de orientações e atividades que auxiliassem a criança a adequar sua alimentação, prevenindo ou corrigindo situações como exames com taxas inadequadas, excesso de peso e obesidade.

 

Durante a minha caminhada, morei em Teresina-PI por 4 anos. Nesse período, me dediquei exclusivamente ao atendimento em consultório infantil. Tive a oportunidade de estar ao lado de centenas de famílias, auxiliando na alimentação de suas crianças. Retornei este ano para Minas e desejo dar continuidade a este trabalho por aqui.

Eu vivo a maternidade diariamente e vivencio diversas dificuldades enfrentadas pelas famílias. Acredito que isso me trouxe um carinho e atenção maior ao trabalho no consultório infantil. Hoje, tenho como missão mostrar que é possível levar uma alimentação de qualidade às crianças de maneira leve, prazerosa e divertida.